Histórico

Novo pacote de incentivos está em estudos nos EUA

Para Pelosi, país deve injetar mais 150 bilhões de dólares para fortalecer economia, mas Bush não concorda

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, defendeu a adoção de um novo plano de estímulo num momento de enfraquecimento da economia. Ela afirmou que o valor do pacote deveria ser de 150 bilhões de dólares. Em setembro, os deputados aprovaram a proposta de ajuda econômica em torno de 61 bilhões de dólares, mas o projeto não foi aprovado pelo Senado.

Pelosi, do Partido Democrata, afirmou que a economia está enfraquecendo e que é provável que seja necessária mais ajuda. Mas o presidente George W. Bush prometeu vetar um novo programa que incluísse aumentos nos gastos públicos. No entanto, o Senado deve discutir o assunto no primeiro dia de atividades após as eleições.

O primeiro plano econômico neste ano custou 168 bilhões de dólares e promoveu incentivos fiscais para empresas e restituições para a população. Na semana passada, o Congresso norte-americano passou um pacote que prevê 700 bilhões de dólares para comprar ativos podres de bancos e mais 150 bilhões de dólares em incentivos fiscais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo