Histórico

Novo prefeito de Broward é homossexual assumido

Ken Keechel substitui Stacy Ritter

Ken Keechel assumiu o cargo de prefeito de Broward, na terça-feira (18), em meio a uma avalanche de denúncias de corrupção que estão sendo investigadas no condado e que já fizeram um vereador (commissioner) perder o cargo.

A cadeira ocupada por Josephus Eggelletion até antes de sua prisão, dois meses atrás, permanece vazia, enquanto os vereadores escolheram Ken Keechl para suceder Stacy Ritter no cargo mais alto da administração do condado.

A ascensão de Keechl ao cargo de prefeito de Broward é um marco para a grande comunidade gay da região. Homossexual assumido, Keechl é a primeira pessoa declaradamente gay a ocupar o posto mais alto de Broward, acrescentando o condado ao pequeno número de comunidades no País com prefeitos ou prefeitas homossexuais.

“Concorri para o posto de prefeito não como homossexual, mas como um vigilante fiscal e como alguém preocupado com o meio-ambiente, mas estou ciente da importância histórica de ter-me tornado prefeito e estou orgulhoso por isso”, disse Keechl.

Keechl, 47, é advogado em Fort Lauderdale e foi eleito para o comissionado três anos atrás.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo