Histórico

Novo prefeito de Miami quer dar bom exemplo

Tomas Regalado toma posse e promete mudanças. Primeira providência foi cortar o próprio salário

Como todo bom político que se preza, o novo prefeito de Miami, o cubano-americano Tomas Regalado, tomou posse no cargo esta semana anunciando mudanças. Pelo menos uma delas ele já colocou em prática: reduziu seu próprio salário em 53 mil dólares. “Quero ser um líder e um exemplo para esta cidade fantástica”, disse Regalado, ao prestar juramento na Prefeitura.

O corte no próprio salário – seu antecessor, Manny Diaz, recebia anualmente 150 mil dólares – é, segundo o novo prefeito, apenas um emblema do que será sua administração. Para ele, o mais importante será mudar a cultura do governo de Miami, dando mais transparência às ações. “Somos funcionários públicos e devemos servir à comunidade de Miami. Menos arrogância e mais trabalho em prol da população”, declarou Regalado, prometendo a criação de mais empregos para a cidade.

Aos 62 anos, o imigrante cubano que chegou à Flórida ainda criança ocupou por mais de uma década cargos na administração pública, principalmente como comissioner de Miami, foi eleito no início de novembro para a prefeitura, com mais de 70% dos votos válidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo