Local Manchete Negócios

Novo programa de subsídios da Flórida libera até $10 mil para proprietários de imóveis atingidos por furacão

O programa oferece $ 2 para cada $ 1 gasto para substituir telhados, portas de garagem e janelas danificadas por tempestades ou furacões

My Safe Florida Home libera até $10 mil para casas atingidas por furacão. Foto: Patriot Ledger

A partir de 1º de julho de 2023, proprietários de imóveis em Orlando, Gainesville, Lakeland, Tallahassee, Sanford, Ocala e muitas outras cidades da Flórida poderão solicitar até $ 10 mil em financiamento estadual para proteger sua casa de tempestades e furacões. O programa oferece $ 2 para cada $ 1 gasto para substituir telhados, portas de garagem, portas externas (como portas da frente, portas que saem de garagens ou portas de vidro deslizantes) e, para casas sem venezianas, janelas antigas.

O governador Ron DeSantis assinou na semana passada uma medida que acrescenta $ 100 milhões ao My Safe Florida Home, expandindo o programa para todo o estado. Antes, incluía a maior parte da região sul do estado e terras dentro de uma milha da costa nas partes superiores do estado.

A nova medida em vez de financiar 11.500 doações de $ 10 mil cada, poderá financiar outras 10 mil doações. Os danos causados ​​pelos furacões Ian e Nicole, que se espalharam pelo estado no ano passado, despertaram os legisladores para o fato de que nenhuma casa na Flórida é segura.

Enquanto isso, um dos primeiros candidatos ao programa disse que já recebeu $ 10 mil de reembolso para compensar o dinheiro que gastou para substituir as persianas de sua casa por janelas duras e resistentes ao vento. Jeff Torrey, um residente de Deerfield Beach, recebeu seu cheque em 30 de maio, duas semanas depois de enviar a papelada exigida que incluía a prova de que ele pagou integralmente ao empreiteiro pelo trabalho realizado no início de abril.

Torrey se inscreveu pela primeira vez no programa assim que começou a aceitar inscrições no final de novembro. “É bem razoável – a quantidade de tempo que levou”, disse Torrey na segunda-feira (5) ao Sun Sentinel. Depois que seu trabalho foi concluído e ele garantiu uma inspeção de acompanhamento, “demorou apenas 13 dias para ser aprovado e o cheque saiu dois ou três dias depois”.

Outras alterações

Antes de se inscrever, os proprietários devem certificar-se de que suas casas são elegíveis para o programa. Os proprietários também devem concordar com duas inspeções gratuitas por empreiteiros financiados pelo estado. Uma ocorrerá no início do processo de inscrição para identificar quais melhorias se qualificarão para os US$ 10 mil. Outra ocorrerá após a conclusão do trabalho para verificar se ele foi feito.

Os proprietários devem garantir que seus contratados sejam pagos integralmente antes de solicitar o reembolso. Isso pode ser complicado para proprietários sem fundos excedentes, mas vários empreiteiros dizem que podem ajudar os proprietários a se qualificarem para até 18 meses de financiamento com juros de zero por cento.

Além disso, os proprietários devem garantir que seu empreiteiro obteve as licenças exigidas dos inspetores de construção do governo local e, após a conclusão do trabalho, que todas as inspeções necessárias foram realizadas e essas licenças foram encerradas.

Candidatos ao My Safe Florida Home classificados como “baixa renda” são elegíveis para até $ 10 mil sem correspondência obrigatória, em vez dos anteriores $ 5 mil. A lei estadual define as famílias de “baixa renda” como tendo uma renda bruta ajustada anual total que não exceda 80% da renda bruta ajustada anual mediana para o estado, área estatística metropolitana ou município, o que for maior.

Além disso, o programa estará disponível para proprietários de sobrados e residências unifamiliares. No entanto, não está disponível para proprietários de condomínios.

Para iniciar o processo de inscrição, acesse mysafeflhome.com ou ligue para 1-866-513-6734.

*Com informações do Sun Sentinel

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo