Histórico

Novo SunPass Mini já está disponível

Tag para pagamento automático de pedágio na Turnpike e outras vias expressas tem o tamanho de um cartão de crédito e custa 4,95 dólares

Já está disponível um novo tipo de SunPass, menor e mais barato que o tradicional: o dispositivo usado para pagamento automático dos pedágios da Turnpike e de outras vias expressas custa 4,95 dólares (+ taxas) e pode ser encontrado nos supermercados Publix e Sedanos e na Farmácia Navarro, e ainda nas plazas ao longo das 312 milhas da rodovia que liga Miami a Orlando.

O SunPass Mini tem o tamanho e a espessura de um cartão de crédito e deverá ser adesivado ao pára-brisa do veículo. O transpoder antigo, que custa 25 dólares, continua sendo aceito nos pedágios, mas a empresa que administra a Turnpike acredita que a novidade atrairá mais de 600 mil usuários apenas no primeiro ano de operação, especialmente aqueles que não passam por pedágios diariamente. “Além de mais barato, o novo tag é bem mais discreto”, disse Nichole Kalil, da Turnpike.

Ela acrescentou que o lançamento do SunPass Mini em plena semana do feriado de 4 de julho tem uma razão de ser: nesta época do ano muitos dos moradores da Flórida costumam viajar de carro pelo estado. Um detalhe importante é que o adesivo de identificação não poderá ser retirado para uso em outros carros, como acontece com o transpoder tradicional, pois há o risco de inutilização. Ao adquirir o produto, o usuário deverá disponibilizar 10 dólares (pré-pagos) para pagamento dos pedágios e poderá administrar sua conta pela Internet.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo