Histórico

Número de imigrantes indocumentados volta a crescer

Depois da estagnação pós-crise, imigração ilegal aumenta

DA REDACAO, COM IMMIGRATION DIRECT – Estimativas não oficiais baseadas em dados do governo mostram que a população de imigrantes indocumentados que vivem nos EUA poderia estar em ascensão depois de uma pausa de quatro anos.

De acordo com o estudo, em meados de março de 2012, havia um total de 11,7 milhões de imigrantes indocumentados no país, uma leve alta em comparação com os 11,3 milhões calculados em 2009, época da recessão econômica.

Apesar de não chegar aos 12,2 milhões registrados em 2007, o estudo divulgado centro de pesquisas, Pew Research Center, aponta que a imigração ilegal voltou a crescer.

O relato mostra números que variam de estado por estado. Cerca de 60 % dos imigrantes ilegais dos EUA vivem na Califórnia, Flórida, Illinois, Nova Jersey, Nova York e Texas. O Texas registrou o maior aumento em sua população de imigrantes não autorizados entre 2007 e 2011.

Para chegar a esse número, o grupo calcula a quantidade de imigrantes legais no país e, em seguida, subtrai desse total a população nascida fora dos EUA, o que corresponde a 41,7 milhões de pessoas. Cerca de 28% desse total, ou seja, 11,7 milhões é composta de imigrantes indocumentados, o estudo Pew informou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo