Histórico

Número de mortos pelo tornado chega a 117

Fenômeno no Missouri foi o pior dos últimos 50 anos

O pior tornado dos últimos 50 anos deixou um rastro de destruição no Missouri: o número de mortos já está em 117, mas pode aumentar ainda mais, pois há desaparecidos na região. O local mais atingido foi a cidade de Joplin, que recebeu ventos de mais de 180 milhas por hora.

“Estou inconsolável. Meu pensamento está com as famílias que atingidas por esta tragédia”, afirmou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está em viagem pela Europa Ele visitará o local atingido pelo tornado no próximo domingo, mas já anunciou ajuda financeira do governo para as vítimas.

A destruição em Joplin foi impressionante. Pelo menos um terço das residências da pequena cidade foi afetado pelo fenômeno. Os moradores tiveram pouco tempo para reagir: um alerta foi emitido apenas 24 minutos antes dos ventos chegarem. Na verdade, a região central do país (nove estados) foi atingida por 73 tornados no fim de semana, segundo o Serviço Meteorológico Nacional. Em abril, os fenômenos foram responsáveis pela morte de 361 pessoas nos estados da região sul.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo