Histórico

Número de vistos de trabalho H1B dobraria com reforma imigratória

Proposta é trazer mais imigrantes qualificados para o país

DA REDAÇÃO COM IMMIGRATION DIRECT – Um dos argumentos mais convincentes de partidários de uma reforma migratória integral gira em torno de vistos H1B. Alguns legisladores incluíram uma disposição nas versões propostas do projeto de lei que quer dobrar o número de vistos H-1B disponíveís. Eles acreditam que o fornecimento de mais vistos de trabalho para pessoas qualificadas de outros países será um ponto positivo para a economia dos EUA. Ainda existe uma discussão sobre o assunto, mas essa possibilidade já animou as famílias de imigrantes para que possam solicitar o visto de trabalho, o H1B.

O visto H1B EUA permite que empresas americanas contratem trabalhadores estrangeiros em circunstâncias especiais. Na maioria das vezes, esses cargos exigem conhecimentos teóricos ou técnicos em áreas como ciência, tecnologia, matemática, engenharia, medicina e arquitetura. Muitos imigrantes procuram vistos H1B, porque o tempo de processamento é muito mais rápido do que é para um Green Card dos EUA. Empresas preferem vistos H1B nos casos em que necessitam de pessoal para projetos de longo prazo dentro dos Estados Unidos.

Hoje, a atual lei de imigração permite um total de apenas 85 mil novos vistos H1B a cada ano. Isso inclui 65.000 vistos H1B para profissionais especializados trazidos para os EUA do exterior. Os outros 20 mil são vistos tradicionalmente disponíveis para pessoas com doutorado de uma faculdade ou universidade nos EUA.

Na maioria dos casos, os candidatos precisam ter um relacionamento estável com um empregador dos EUA para se qualificar para um visto H-1B. Há casos em que o acionista majoritário de uma empresa norte-americana pode validar a relação empregado-empregador. Empresas e seus proprietários terão de requerer o visto H1B pelo menos seis meses antes da data de início real escrito no visto.

Para solicitar o H1B, em geral, você deve ter um diploma de bacharel e deve ser tão único à profissão que seria extremamente difícil para qualquer outra pessoa, para fazer o trabalho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo