Comunidade Manchete

Número de vítimas fatais do furacão Michael chega a 18 e polícia ainda busca por desaparecidos

Buscas após furacão Michael continuam, mas diminui esperança de encontrar sobreviventes

Michael devastou cidades inteiras no noroeste da FL
Michael devastou cidades inteiras no noroeste da FL

As autoridades ainda buscam por pessoas desaparecidas nos escombros após a passagem do devastador furacão Michael, na última semana, no noroeste da Flórida, Georgia e Virgínia. Até o momento, 18 pessoas perderam a vida depois da passagem de Michael. A esperança de encontrar mais pessoas vivas diminui na região do Panhandle da Flórida. As informações são da Reuters.

“Estamos entrando no modo de recuperação, infelizmente”, disse o chefe dos bombeiros Alex Baird de Panamá City, uma das cidades destruídas pelo furacão. A comunidade costeira da Flórida é uma das mais atingidas pelo furacão que chegou à região na quarta-feira como uma tempestade de categoria 4, com ventos de mais de 140 quilômetros por hora.

A tendência é que o número de vítimas fatais aumente. No sábado (13), equipes de resgate ouviram gritos de socorro e invadiram uma casa móvel amassada pela tempestade na cidade do Panamá, libertando uma mãe e uma filha, ambas diabéticas que ficaram presas em um armário sem insulina por dois dias e estavam à beira de um choque diabético, disseram os bombeiros.

A falta de comida e água está entre as questões mais prementes para as pessoas se recuperarem da tempestade, disse um voluntário que trabalha na área.

Equipes de resgate, prejudicadas por quedas de energia e telefone, usaram cachorros, drones e equipamentos pesados ​​em busca de pessoas nos escombros.

Mais de 1.700 trabalhadores de busca e salvamento foram mobilizados, incluindo quase 300 ambulâncias, informou o escritório do governador da Flórida, Rick Scott.

A eletricidade e o serviço telefônico estavam sendo restaurados lentamente, mas pode levar semanas até que a energia seja restabelecida nas áreas mais danificadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo