Histórico

Número de voos para o Brasil cresce 30,7% em quatro anos

País com mais voos com destino ao Brasil em 2014 foi os Estados Unidos; Copa teria influenciado, diz Embratur

O Brasil foi destino no ano passado de 64.904 voos internacionais, um crescimento de 30,7% em comparação com os 49.557 de 2010, informou na terça-feira (27) a empresa pública de promoção de turismo Embratur.

O país com maior oferta de voos com destino ao Brasil em 2014 foi os Estados Unidos, cujos cidadãos tiveram à disposição 14.573 opções de viagens aéreas para visitar as cidades brasileiras, segundo dados da Embratur.

O número de voos procedentes de outros países da América Latina em geral saltou 28,10% nos últimos quatro anos. O segundo na lista de países com o maior número de voos para o Brasil foi a Argentina, com 13.817.

Enquanto a oferta de voos procedente da Colômbia, Chile, Panamá e Barbados praticamente duplicou no período, países como Cuba, Equador e República Dominicana, que não tinham conexão direta com o Brasil, passaram a oferecê-la.

A Embratur aponta que o número de voos cresceu especialmente no ano passado devido à Copa do Mundo sediada pelo Brasil e calcula que essa tendência permanecerá até 2016, quando o Rio de Janeiro organizará os Jogos Olímpicos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo