Histórico

O Brasil ainda não garantiu presença na Copa do Mundo de 2010

Agora, só pela televisão

O Brasil ainda não garantiu presença na Copa do Mundo de 2010 (está em segundo lugar nas Eliminatórias Sul-americanas), mas todos os ingressos para os jogos da Seleção Canarinho no Mundial já estão esgotados. A confirmação foi feita pela Fifa, que também anunciou que também não há mais entradas disponíveis para a abertura, as semifinais e a decisão do torneio.

Além do Brasil, outras cinco seleções já atraíram público máximo para suas partidas: Argentina, Inglaterra, Holanda e, surpreendentemente, Austrália e Irlanda, que não têm muita tradição no futebol. A Fifa vende ingressos específicos para cada seleção, em pacotes que incluem pelo menos as três partidas da primeira fase. Caso o time escolhido não se classifique para a Copa, o dinheiro é devolvido, mas fica descontada uma taxa de serviço equivalente a 10% do valor pago.

Na segunda fase de venda de ingressos pela internet, foram confirmadas aquisições de 105.322 bilhetes, além de outros 72 mil cujos pedidos ainda estão sendo processados. Para adquirir um ingresso, o torcedor precisa se cadastrar no site da Fifa e torcer para ser sorteado. Por outro lado, sobram entradas disponíveis para a Copa das Confederações, que começa no dia 14 de junho. Foram vendidos apenas 400 mil ingressos, 68% do total de 640 mil disponíveis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo