Histórico

O Brasil em alta também nos filmes de animação

Dois desenhos da Disney, ‘Cars 2’ e ‘Rio’, fazem menção ao país e podem estimular o turismo

Até a Disney se rendeu ao Brasil. Nosso país está mesmo na moda e será destaque em dois filmes do maior estúdio de animação do mundo. Em ‘Carros 2’, uma nova personagem será inserida na aventura ” Carla Veloso (foto)” e ela tem o número 8 e as cores da bandeira brasileira na carroceria. Já em ‘Rio’, do brasileiro Carlos Saldanha’, é contada a história de Blu, uma rara arara-azul que vai até a Cidade Maravilhosa para encontrar uma fêmea de sua espécie.

BrasilDe uma certa forma, a notícia aplaca um pouco a frustração recente com o cancelamento das filmagens, no Rio de Janeiro, do longa ‘Velozes e Furiosos 5’. A equipe de produção e os atores “Vin Diesel, Paul Walker e Jordana Brewster, entre outros ” preferiram rodar o filme em Porto Rico e só foram finalizar as cenas no Brasil. “O cinema é uma publicidade gratuita das qualidades e da cultura de um lugar”, ressaltou Sérgio Sá Leitão, presidente da Rio Filmes, que lamentou a falta de incentivos fiscais à produtoras internacionais.

Mas mesmo os filmes de animação ajudam na divulgação de um país. Em ‘Rio’, por exemplo, uma das cenas do trailer se passa na praia de Copacabana, num dia de sol. Só isso, segundo os operadores de turismo, fez crescer o número de consultas a pacotes de viagens para o Rio de Janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo