Histórico

O filme mais esperado do ano estreia em outubro

Um estrondoso sucesso de bilheteria. Ninguém duvida que o filme com imagens e detalhes dos ensaios de Michael Jackson para a temporada de 50 apresentações que o cantor faria em Londres atrairá milhões de espectadores em todo o mundo. E o longa ‘This Is It’, que era o nome da turnê que o rei do pop faria se não tivesse morrido, em junho, já tem data de estreia: será no dia 28 de outubro.

O filme certamente não terá um enredo complexo. Muito pelo contrário, o objetivo dos produtores é mostrar cenas compiladas das centenas de horas de filmagens de ensaios e bastidores dos preparativos do cantor para a turnê. A maior parte do material foi gravada no estádio Staples Center, em Los Angeles, onde aconteceu o memorial para Jackson. O filme trará ainda entrevistas com amigos e colaboradores do cantor. “Ele foi o arquiteto de ‘This Is It’, e nós fomos os construtores. As filmagens mostram Michael como ele era de verdade, criativamente envolvido com cada aspecto da produção, desde o cenário e a coreografia até as músicas, a iluminação e a concepção de tudo. Acho que o filme vai mostrar que esse processo era algo de que Michael gostava muito e que ficará claro que ele estava a caminho de mais um triunfo”, resumiu Kenny Ortega, diretor do show.

Partes do filme serão apresentadas em 3D e alta definição, e contará com áudio digital. A Sony Pictures, que vai lançar o filme, explicou que a produção está sendo feita com “todo apoio do espólio de Michael Jackson”. Os direitos das imagens dos ensaios foram vendidos pela promotora dos shows, a AEG Live, e pelos herdeiros do cantor, pouco depois de sua morte, e recebeu autorização legal de um juiz de Los Angeles no dia 7 de agosto.

Por falar em Michael Jackson, parece que o astro foi finalmente enterrado. Quem garante é o jornal britânico ‘The Daily Mail’, dando conta que a família teria optado em uma cova sem identificação em um cemitério de Hollywood no último fim de semana, provavelmente no Forest Lawn Memorial Park. Lá estã também o corpo da avó de Michael, Martha Bridges, que morreu em 1990. De acordo com o jornal, a família Jackson quer manter a localização do túmulo em segredo para evitar a peregrinação de fãs.
Um funcionário do cemitério teria dito ao jornal que somente os parentes próximos e a gerência do Forest Lawn sabem a localização exata do túmulo. A reportagem acrescenta que o cérebro de Jackson, que havia sido removido para passar por exames toxicológicos, teria sido devolvido ao corpo para o enterro. A causa da morte do astro, que faleceu no dia 25 de junho, ainda não foi anunciada oficialmente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo