Histórico

O fotógrafo dos momentos especiais

Baiano Messias de Jesus faz fotos de todos os tipos, mas os casamentos são sua especialidade

Quem encontra pela primeira vez o fotógrafo Messias de Jesus no consulado brasileiro em Pompano Beach (no Posto Avançado de Broward) não imagina que este baiano de 37 anos é um tremendo artista. Afinal, na repartição consular, ele tira fotografias tamanho 5×7 para passaporte, numa atividade muito aquém de sua capacidade. Mas aí também é possível descobrir uma das características de Messias: a solidariedade. “O pessoal do consulado reclamava que as fotos nos documentos não eram de boa qualidade e achei que poderia ajudar a comunidade de alguma forma”, resume

Basta uma visita ao estúdio do artista em Deerfield Beach para perceber que ele faz de tudo um pouco. Além dos trabalhos em casamentos e retratos de famílias, caprichosamente organizados em álbuns digitais ou em encadernações modernas, ele faz muitas fotos comerciais – incluindo aí imagens de aviões, jóias e produtos de beleza, por exemplo, que são usadas em catálogos, propagandas e sites.

“Apesar da diversidade de negócios, gosto mesmo é dos casamentos, pois trata-se de um momento único na vida das pessoas e me alegra fazer parte dessa felicidade”, conta Messias, que usa uma Nikon D3. Ele também se especializou em restauração de fotos antigas.
A fotografia entrou na vida de Messias na adolescência. Aos 15 anos ele começou a trabalhar como assistente de um estúdio em Salvador, ajudando a clicar casamentos, comícios políticos e outros eventos, em troca de uma ajuda de custo. Logo o fotógrafo principal da casa percebeu o valor daquele garoto e não demorou a usá-lo na equipe. “Tomei gosto pela coisa e passei a investir na minha carreira”, lembra.

Quase duas décadas – e cursos de fotografia em São Paulo e na Universidade de Austin, no Texas – depois, Messias pode se considerar realizado no que faz. “Tenho o privilégio de trabalhar na área que escolhi e amo o que faço”, resume o baiano, cuja clientela não se limita a brasileiros. Ele está há 10 anos na América com a mulher e o casal tem um filho, que acabou de completar três anos. Confira o site www.mjphotography.net para conhecer um pouco mais sobre o artista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo