Histórico

O inverno mais quente dos últimos 76 anos

Rusty Pfost (foto), do serviço de meteorologia, diz que sul da Flórida registrou temperatura média de 73º F

Se o norte e nordeste do país enfrentam um dos invernos mais rigorosos da história, com recorde de tempestades de neve, o sul da Flórida experimenta exatamente o contrário: este foi o inverno mais quente na região desde 1931/1932. A temperatura média entre dezembro e março em Miami e Fort Lauderdale ficou em 73,2º F (o equivalente a 22,8º C), quase 10% acima do esperado nessa época, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.
“Realmente foi um inverno com um calor incomum”, admitiu Rusty Pfost, do escritório da Flórida do National Weather Service. Ele acrescenta que o estado foi pouco atingido pelas frentes frias vindas do norte do país, mas os índices de chuvas por aqui foram maiores do que o normal. Mesmo assim, as autoridades afirmaram que Miami-Dade, Broward e Palm Beach vão continuar sofrendo com a seca e os três condados devem sofrer novas restrições impostas pela Florida Water Management District.
Nos próximos dias a temperatura continuará alta, com mínima de 18º C e máxima de 28º C em Pompano Beach, e possibilidade de chuvas esparsas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo