Estados Unidos

O.J. Simpson consegue liberdade condicional em Nevada

Ex-estrela de futebol americano tinha sido condenada a 33 anos de prisão por assalto a mão armada e sequestro

OJ Simpson foi colocado em liberdade condicional
OJ Simpson foi colocado em liberdade condicional

A Justiça de Nevada decidiu na quinta-feira (20) conceder a liberdade condicional para o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson. A ex-estrela esportiva poderá sair já em outubro.

Simpson está preso desde 2008 por assalto a mão armada e sequestro, em uma tentativa de roubar artigos esportivos que ele alegava serem de sua propriedade em uma loja de Las Vegas. Ele foi condenado a uma pena de 33 anos por 12 acusações de crimes cometidos. A decisão da comissão foi unânime.

Há 20 anos, O.J. Simpson protagonizou o mais longo julgamento da história do estado da Califórnia, no chamado “julgamento do século”. A ex-estrela do futebol americano foi acusado de ter assassinado sua ex-esposa Nicole Brown e o garçom Ronald Goldman, considerado seu amante, em junho do ano de 1994. O delito catalisou as atenções da mídia e da opinião pública americanas. A perseguição policial atrás de O.J. Simpson chegou inclusive a interromper a transmissão da final da NBA.

Entretanto, mesmo sendo o principal suspeito da morte das vítimas, o ex-jogador foi absolvido de todas as acusações durante o julgamento, transmitido nos principais canais de televisão dos EUA. O processo deu lugar, em 2016, a uma série de televisão intitulada ‘The People v. O.J. Simpson: American Crime Story’ que ganhou vários Globos de Ouro e Emmys.

Agora, com 70 anos de idade e com um histórico de bom comportamento na prisão, o ex-jogador da NFL enquadra-se nos critérios para pedir liberdade condicional, após cumprir o tempo mínimo de pena.

O ex-jogador já declarou que pretende morar na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo