Histórico

O lado emocional do dinheiro

Palestra para empresários vai abordar os segredos para o sucesso nos negócios

O psicólogo Nivaldo Nassif pesquisou, para concluir sua tese de doutorado pela FCU, o perfil financeiro de pessoas vivendo nos Estados Unidos, analisando as questões que determinaram o sucesso ou o fracasso nos negócios. No estudo, um dos pontos mais interessantes observados pelo especialista foi a relação emocional dos empresários com o dinheiro: segundo ele, os que tiveram educação financeira têm mais propensão ao êxito. Este será o tema das palestras que o psicólogo fará no sul da Flórida, por iniciativa do Business Administration Training Center (BATC), nos dias 24 e 25 de julho.

“Percebi que aqueles que possuem esse background se relacionam melhor com o dinheiro e conseguem produzir mais. Outros, ao contrário, reagem de maneira egoísta e com medo, o que acaba com as chances de sucesso”, explicou o psicólogo, que ao longo da carreira ajudou na recuperação de pessoas com problemas financeiros, aplicando técnicas de cura interior e ajuda emocional. Uma das ferramentas usadas neste processo foi o conceito do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, que apresenta alternativas à educação formal das crianças.

Na palestra que será proferida em três sessões, o orador falará por três horas sobre as suas idéias e os resultados de suas pesquisas. As apresentações serão na noite do dia 24 de julho (sexta), às 7pm, e na tarde do dia 25 (sábado), a partir de 2pm. O evento será na sede do BATC (3195 N Powerline Road, suite 105), em Pompano Beach. Os participantes receberão certificado e o presidente do BATC, Paulo Abreu, informa que os ingressos estão disponíveis

No Café Mineiro e na Gráfica Brasileira. Outrasinformações estão disponíveis pelo telefone (954) 827-1690. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo