Marina Elliot Negócios

O mercado imobiliário está mais calmo, não perca esta oportunidade

South Point Downtown Miami
South Point Downtown Miami

O mercado imobiliário dos Estados Unidos vem de um período de inflação que não era vista há mais de 40 anos. Somente em 2021, os valores dos imóveis subiram 20% em comparação com o ano anterior, devido aos baixos valores do mortgage (valor mensal pago ao financiamento do imóvel), aumento da demanda, crescimento do número de pessoas trabalhando de casa, entre outros fatores ligados à pandemia.

Com o mercado superaquecido, o inventário de apartamentos e casas disponíveis estava baixo e os compradores estavam aceitando pagar valores acima do pedido pelos vendedores para conseguir comprar o imóvel.

Marina Elliot
Marina Elliot

Mas, o que temos observado nos últimos meses é que esse “boom” no mercado imobiliário deu uma acalmada. Os valores dos imóveis caíram, o governo interveio, aumentou os juros, e o mortgage subiu. A média nacional de juros fixos para o mortgage de 30 anos é de 7%.

No Sul da Flórida, os valores dos imóveis caíram significativamente nos últimos meses. No condado de Miami-Dade, uma casa de dois quartos e dois banheiros caiu de $570 mil para $551 mil em agosto, segundo a Miami Association of Realtors. Os preços dos apartamentos caíram de $380 mil para $375 mil no mesmo período.

Nós sabíamos que os preços cairiam uma hora. O que podemos dizer é que a situação agora é mais real, não há um aumento absurdo dos imóveis como vimos há um ano.

No condado de Broward, o valor de uma casa de classe média caiu de $600 mil para $562 mil em agosto em comparação com julho.

As vendas também registraram aumento entre julho e agosto. Em Miami-Dade foram reportadas 2.505 vendas em agosto, em julho foram 2.375 transações. Em Broward, foram 2.700 vendas de imóveis e no mês anterior foram 2.575.

Portanto, o mercado mais calmo é uma boa notícia para os compradores. E, se você está com as finanças em ordem, talvez tenha chegado a hora de adquirir o imóvel dos seus sonhos.

Nesse mercado que favorece os compradores, eles têm liberdade para negociar preços, termos, período para inspeção e muito mais. Ficou interessado? Vamos conversar! Ofereço um atendimento personalizado para que você encontre a casa dos seus sonhos de acordo com o valor que você tem em mente.

Se você precisar de ajuda para começar, mande uma mensagem. Vou ficar muito feliz em te ajudar a realizar este sonho. Meu e-mail é marina.elliot@compass.com, telefone 407.697.8189 e Instagram: @marinaelliotmiami.

Participe do Webinar gratuito: Como investir no mercado imobiliário nos EUA

Se o seu sonho é investir em um imóvel nos Estados Unidos, a Flórida é o seu lugar!

Para que você saiba o passo a passo sobre como investir no mercado imobiliário da Flórida, reunimos um time de especialistas que vão te guiar na compra do seu imóvel.

Inscreva-se agora e não perca essa oportunidade!

Data: 16 de novembro de 2022
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Zoom
Inscrições neste link ou envie um e-mail para: marina.elliot@compass.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo