Histórico

O Natal de todos nós

Equipe AcheiUSA

Esta edição especial, como não poderia deixar de ser, é dedicada ao Natal a maior festa da Cristandade.

É uma festa mágica que enche os corações das pessoas de alegria e faz os olhos das crianças brilharem de satisfação.

Os adultos também se deixam levar pelo encantamento da festa e entram no espírito de compartilhar com amigos, familiares e mesmo com estranhos.

Muita gente critica o mercantilismo da data no qual o comércio aproveita para turbinar suas vendas e torna-se quase uma obrigação dar e receber presentes. É bonito de ver as ruas iluminadas e as lojas enfeitadas, com as pessoas carregando um monte de pacotes com papéis coloridos e laços bem feitos.

Acredito ser possível unir perfeitamente o espírito religioso do Natal, reverenciando a essência da vinda de Jesus Cristo à terra para redimir os pecadores e ensinar que amar e perdoar são dois verbos que devem ser conjugados constantemente para que haja paz na terra aos homens boa vontade.

Talvez se as pessoas aplicassem mais estes ensinamentos muitas discussões e guerras seriam evitadas, muitas frustrações poderiam nem existir e os julgamentos duros nos quais aqueles que não se encaixam no figurino social poderiam ser amenizados. Por que, se Jesus Cristo nos ensinou a perdoar, quem somos nós para condenar imigrantes ilegais, homossexuais, viciados em drogas e álcool, prostitutas e todos aqueles anjos caídos da sociedade?

Não se trata evidentemente de enaltecer as mazelas, apenas tentar compreender como juntos podemos encontrar soluções para os problemas que afligem a todos, mas que todos fingem não ver. Somente os abnegados dedicam tempo e consideração às vítimas da sociedade, como vemos anualmente no programa Heroes, transmitido pela CNN, exatamente para destacar pessoas especiais que se preocupam em ajudar outras sobretudo aquelas esquecidas pela sociedade.

Com relação ao aspecto comercial que envolve a data, também é importante. Afinal, neste período, o varejo vende mais produtos que foram fabricados pelas empresas, ajudando a azeitar o ciclo econômico. Ou seja, mais vendas significam mais produção de bens e consequentemente mais empregos. Exatamente, a equação perfeita.

Por isto, esta data tem um simbolismo tão especial. Ela sintetiza a junção do espiritual com o material dentro de um espectro mágico e envolvente que se torna difícil não se deixar contagiar.

Nós, aqui do AcheiUSA, também incorporamos este espírito. Por isto, preparamos uma edição especial na qual líderes comunitários e religiosos enviam suas mensagens à comunidade brasileira, bem como a mensagem especial do cônsul geral do Brasil em Miami que representa, em última instância, a principal autoridade governamental em nossa região.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de desejar um Feliz Natal a todos nossos leitores, anunciantes, fornecedores e amigos, ensejando que a Estrela de Natal que guiou os Reis Magos nos guie em direção ao caminho da paz e da fraternidade.
FELIZ NATAL!

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo