Histórico

O segredo dos bons negócios pode estar na sua mente

Paulo Abreu investiu nos cursos de auto-ajuda para empreendedores e se deu bem

Joselina Reis

Paulo Abreu investiu nos cursos de auto-ajuda para empreendedores e se deu bem

Há cinco anos, o consultor Paulo Abreu resolveu aplicar o que havia estudado sobre neurolinguística e neurociência em seus cursos de formação de pessoal e desde então não se arrepende. A sua empresa, a Abreu Consulting, tem-se dado bem no mercado, com cursos lotados e alunos voltando para aulas de reciclagem. “Observamos que não havia aqui (EUA) nada semelhante ao Senac, Sebrae e Senai, e resolvemos abrir uma escola que ajudasse o pequeno empreendedor a entender a diferença entre dono de negócio e empresário”, relata Paulo Abreu que deixou o Brasil em 2003 e veio para a Flórida.

No Brasil, ele já trabalhava na área de treinamento de pessoal e vendas. Os negócios prosperaram em 2007 ele abriu a primeira empresa de negócios e tem oferecido cursos não só na Flórida, mas em diversos estados americanos.

Em 2009, Paulo descobriu que podia aplicar a neurolinguística e neurociência em suas palestras e os seus negócios se multiplicaram. A Abreu Consulting virou Abreu International Coaching Institute e o número de cursos também ganhou uma maior variedade. O empresário oferece agora cinco diferente tipos de palestras, conferências e ou cursos, variando de gratuitos a até $6900 por pessoa. “Essas duas ferramentas que incluir nas nossas atividades é a melhor coisa para desenvolver o ser humano e alcançar metas”, explica ele que tem em média 40 pessoas em suas palestras.

Enquanto a neurolinguística estuda o comportamento e a linguagem, a neurociência mostra o que os resultados do próprio comportamento pode fazer com a mente das pessoas. A união perfeita dos dois pode, na opinião de Paulo Abreu, modificar hábitos, atraindo assim os resultados que os empresários precisam para alcançar melhorias nos negócios. “Eu já vi empresários afirmarem que aumentaram suas vendas em 40% em poucos meses”, garantiu o empresário que criou uma fundação para promover ações beneficentes.

A agenda de cursos e palestras proferidas por Paulo Abreu podem ser conferidas pelo website http://abreucoachinginstitute.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo