Histórico

Obama assina lei para gerar empregos e acredita em recuperação da economia

Mais de 17 bilhões de dólares serão empregados em incentivos para pequenas empresas

Demonstrando otimismo em relação ao futuro da economia americana, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou uma lei de emprego que vai injetar 17,6 bilhões de dólares na economia. Segundo ele, a medida vai geração novos postos de trabalho em breve a partir de incentivos a pequenas empresas.

“Um consenso está se formando de que, em parte por causa das necessárias – e frequentemente impopulares – medidas que nós tomamos ao longo do ano passado, nossa economia está crescendo novamente e nós podemos acrescentar empregos em breve ao invés de perdê-los. A lei de empregos é intencionada para ajudar a acelerar esse processo”, disse Obama, admitindo porém que só esta iniciativa não será capaz de consertar a economia e gerar uma recuperação econômica completa.

Uma das medidas, por exemplo, é a isenção do imposto de 6,2% sobre o pagamento de novos empregados anteriormente desempregados para as empresas. Os empregadores também terão um crédito tributário de mil dólares se esses trabalhadores estiverem no emprego depois de um ano. A lei também dá subsídios a bônus de construção local e estatal e transfere 19,5 bilhões de dólares para um programa de construção de rodovias, estendendo-o até o final do ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo