Obama exalta imigrantes e homossexuais

0
691

Pela primeira vez, um presidente americano defende o direito dos imigrantes e das minorias, entre elas os homossexuais

Depois que Barack Obama fez o juramento de posse oficialmente pars seu segundo mandato na segunda-feira, ele defendeu a ideologia de seu partido e concitou os americanos a aceitar o compromisso de adotar um caminho para resolver os problemas da nação.

“O progresso não nos obriga a determinar o papel do governo o tempo todo mas, sim, exige que tomemos ação em nosso tempo”, Obama disse logo depois de fazer o juramento perante o presidente do Supremo Tribunal Federal, John G. Roberts Jr. “As decisões estão em nossas mãos, e não podemos mais perder tempo. Não podemos cometer o erro do absolutismo por princípio, ou substituir espetáculo por política, ou ameaçar um debate razoável.”

Pela primeira vez, num discurso inaugural foi mencionado os direitos dos gay americanos, quando Obama declarou que a jornada da América não está completa até que nossos irmãos e irmãos homossexuais sejam tratados como qualquer outro perante a lei por isto se fomos verdadeiramente criados iguais, então certamente o amor que nos une um ao outro deve ser igual também.

O presidentr também enfatizou o direito dos imigrantes de serem inseridos na sociedade americana, ao afirmar que esta também é uma causa justa.

Previous articleJane Fonda ensina a arte de envelhecer
Next articleMais quatro anos
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.