Histórico

Obama falará sobre reforma imigratória nesta terça-feira

Presidente está no Texas e abordará tema em território republicano

A Casa Branca informou que o presidente Barack Obama passará esta terça-feira em El Paso, no estado do Texas. Apesar de a agenda não ter sido divulgada em detalhes, os assessores do líder da nação disseram que ele abordará, em discurso, o tema da reforma imigratória. É muito provável que a audiência seja composta de jovens, pois o anúncio foi feito via Twitter, rede social bastante popular entre a juventude.
Outro detalhe interessante é que Obama está em, digamos, terreno inimigo, ou seja, numa região essencialmente republicana: desde 1976 os candidatos democratas são repetidamente derrotados nas eleições presidenciais no Texas. Certamente o assunto imigratório pode ser decisivo para reverter a situação, já que o estado tem 40% de população hispânica.
Nas últimas semanas Obama tem insistido em trazer a necessidade da reforma para a pauta. Desde abril já foram três reuniões para tratar do assunto, uma delas com parlamentares. Mas além da possibilidade de apresentar uma medida concreta em relação ao caminho para legalização de mais de 10 milhões de indocumentados, o presidente quer falar sobre segurança das fronteiras. O Texas faz divisa com quatro estados mexicanos – Tamaulipas, Nuevo León, Coahuila e Chihuahua.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo