Histórico

Obama lança campanha 20 meses antes das eleições

Segundo mandato do presidente dos EUA depende da economia

As próximas eleições majoritárias nos Estados Unidos só acontecem dentro de 20 meses, mas o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não quis perder tempo e já anunciou sua candidatura a um novo termo. O cenário político ainda não permite apontar quem será o principal adversário do atual líder da Nação, mas os republicanos já estão se organizando para evitar nova derrota nas urnas. Líder da oposição no Senado, Mitch McConnell não mediu palavras para explicar qual será o objetivo do partido nos próximos dois anos: A nossa prioridade é impedir que Obama conquiste um segundo mandato.

Especialistas e até assessores diretos do governo sabem, porém, que o maior adversário do atual presidente é a economia: se o nível de desemprego cair ainda mais e se a confiança da população estiver em alta, será difícil que a história não se repita. Com Bill Clinton aconteceu o mesmo mesmo derrotado nas eleições no meio de sua gestão, ele foi eleito dois anos depois e permaneceu na Casa Branca.

Pensando nisso, Obama decidiu lançar sua candidatura, o que autoriza ao partido arrecadar fundos para a campanha. A expectativa é que os democratas consigam arrebatar mais de um bilhão de dólares nos próximos meses e, com esse dinheiro, deflagrar campanhas sobre os pontos positivos do atual governo, em especial no tocante à recuperação da economia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo