Histórico

Obama lança livro infantil

Obra fala de 13 americanos notáveis, entre eles o ex-presidente George Washington e Jackie Robinson

O presidente Barack Obama já se aventurou na literatura: dois de seus livros – a autobiografia ‘A Origem dos Meus Sonhos’e o ensaio ‘A Audácia da Esperança’ – estão na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos. E agora ele se prepara para voltar às prateleiras com um novo livro. Engana-se quem pensa que o tema da vez diz respeito ao que ele tem feito para tentar tirar o país da maior crise financeira da história ou mesmo com relação à guerra no Oriente Médio. O novo livro de Obama tem temática infantil e trata-se de um tributo a 13 grandes cidadãos americanos.

A obra recebeu o título “Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters”, que em tradução para o inglês significa “Sobre eles eu canto: Uma carta às minhas filhas”. No livro, Obama presta homenagem a 13 americanos, como o primeiro presidente do país, George Washington, o jogador de beisebol Jackie Robinson e a artista plástica Georgia O’Keeffe. Em comum entre eles, uma história de sucesso em suas atividades, que nasceu de um sonho pessoal.

O lançamento de ‘Of Thee I Sing’, voltado para as crianças, está marcado para 16 de novembro, menos de duas semanas após as eleições que podem definir o rumo do seu governo para os próximos dois anos. O livro tem 40 páginas e ilustrações de Loren Long. A primeira edição terá tiragem inicial de 500.000 exemplares, vendidos a 17,99 dólares cada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo