Histórico

Obama larga na frente na corrida presidencial

Democrata abre 12 pontos de vantagem sobre McCain, de acordo com pesquisa

Uma pesquisa conduzida pelo jornal Los Angeles Times e pela rede de notícias Bloomberg aponta que o candidato democrata à Casa Branca Barack Obama tem 12 pontos de vantagem sobre seu rival republicano, John McCain. A enquete indica que Obama est’a sendo favorecido pelo entusiasmo entre os democratas e o interesse dos eleitores na economia. Levando-se em conta apenas o sul da Flórida, a vantagem é ainda maior: Obama supera em 16 pontos percentuais o adversário, com uma ligeira vantagem entre os eleitores hispânicos, segundo outra pesquisa, desta feita conduzida pelo jornal Miami Herald.
Os resultados apurados no pa’is inteiro sugerem que o democrata lidera com 49% das intenções de voto, contra 37% de McCain. A maior parte dos eleitores afirmou que senador democrata poderá realizar um trabalho melhor que o republicano na economia – a questão que mais preocupa os americanos atualmente. Mesmo entre aqueles que disseram que votarão em McCain, mais da metade afirmou que não “está entusiasmada” com o candidato republicano. A pesquisa entrevistou 1.115 eleitores nos Estados Unidos entre 19 a 23 de junho.
Já na Flórida, a outra pesquisa mostrou que o senador democrata tem 46% das intenções de voto, contra 30% de McCain nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. O estado, conforme prevêem os especialistas, terá mais uma vez um papel crucial nas eleições presidenciais de 4 de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo