Histórico

Obama ordena revisão das deportações

Decisão foi tomada após reunião com ativisitas na quinta-feira (13) quando eles pediram o fim da separação de famílias

O presidente Barack Obama afirmou na tarde de quinta-feira (13) que vai requerer uma revisão das políticas de deportações. O anúncio foi feito depois de um encontro com líderes hispânicos que levaram ao presidente o pedido da comunidade imigrante indocumentada, principalmente das famílias separadas pelas deportações.

Os congressistas Xavier Becerra (Calif.), Luis Gutierrez (Ilinóis) e Ruben Hinojosa (Texas) foram até a salão oval com o objetivo de unir esforços em prol da reforma imigratória.

“O presidente enfatizou sua preocupação com a dor sofrida pelas famílias ao serem separadas com as deportações impostas pelo nosso sitema imigratório deficiente”, disse a Casa Branca em comunicado oficial após o encontro.

Obama pediu ao secretário de Segurança Nacional, Jeh Johnson, para realizar um inventário das práticas do departamento com o objetivo de “encontrar meios de aplicar a lei de maneira mais humana”, afirmou a Casa Branca.

O presidente também agradeceu aos membros da comunidade latina pelo trabalho realizado em prol da reforma imigratória, e também mostrou seu forte desejo em trabalhar junto com eles para pressionar os republicanos para aprovar uma lei que beneficie os 11 milhões de imigrantes indocumentados no país o mais breve possível.

Reunião

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo