Histórico

Obama pede que americanos sejam realistas em relação à economia

Posse do novo presidente está cercada de expectativa e esperança

A posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos vem sendo encarada como o ponto de partida para o reaquecimento da economia americana. Mas foi o próprio futuro presidente que, a poucos dias de assumir o cargo, tratou de colocar um freio nas expectativas: “O plano de recuperação não vai resolver os problemas da noite para o dia”, afirmou Obama, em referência ao pacote de estímulo econômico de 825 bilhões de dólares, aprovado pelo Congresso.
Durante uma visita a uma fábrica em Ohio, Obama alertou os norte-americanos a esperarem momentos econômicos ainda mais difíceis e pediu para que a população seja realista em relação à solução dos problemas. E repetiu o que já havia dito, logo após as eleições: “As coisas vão piorar antes de melhorarem”.
Quanto aos seus primeiros passos na Casa Branca, Obama disse que pretende resgatar os postos de trabalho perdidos e fazer nossa economia funcionar de novo. Durante a campanha, o então candidato democrata afirmou que tem um projeto para criar meio milhão de empregos ligados à energia limpa.
O fututo líder da nação vai iniciar, no fim de semana, sua viagem de trem até Washington, dando início informalmente às festividades da posse, que acontece na terça-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo