Obama quer incentivos para quem poupa energia e pede urgência ao Congresso

0
468

Ideia do presidente é beneficiar consumidor consciente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quer que o Congresso analise maneiras de oferecer incentivos fiscais aos consumidores conscientes em relação ao meio ambiente. Um dos objetivos é premiar aqueles que tornarem suas residências mais eficientes em relação ao consumo de energia. A decisão, segundo Obama, trará ainda outros benefícios, como estimular a criação de empregos nessa área.
Com o programa ‘Cash for Caulkers’ (algo como ‘dinheiro por calafates ou vedação’), o presidente quer reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa. Em discurso numa loja da Home Depot, em Washington DC, Obama lembrou que materiais para revestimento das residências podem gerar economia na conta de luz. Ele, aliás, está na pauta da conferência da ONU sobre mudança climática. De acordo com um relatório produzido pelo governo, políticas desta natureza, além de serem boas para o meio ambiente, devem gerar cerca de 700 mil ‘empregos verdes’.

Previous articleInverno, finalmente
Next articleReforma da Saúde está próxima
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.