Histórico

Obama quer reforma imigratória aprovada até o fim do verão

O presidente Barack Obama fez um pronunciamento às 2pm de terça-feira (11), pedindo novamente que o Congresso aprove uma reforma imigratória justa para os 11 milhões de imigrantes indocumentados que vivem nos Estados Unidos. Em discurso na Casa Branca, Obama chamou o texto atual do projeto de justo e pediu aos senadores e deputados para que não façam jogo político durante as discussões e votação da lei. “Eu entendo que o texto possa sofrer algumas alterações, mas não vejo razão nenhuma para que ele não seja aprovado até o fim do verão”, afirmou o presidente.

Obama começou seu discurso relatando histórias de jovens beneficiados pelo DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals) e a importância dos imigrantes na economia do país. Após falar sobre a coragem desses jovens em sair das sombras e contar sobre seus problemas, Obama disse que o que ele podia fazer já foi feito, agora é a vez do congresso. “Eu entendo que ninguém vai conseguir tudo o que quer, mas essa lei vai chegar bem perto do que eu acredito ser o correto a fazer”, disse o presidente.

Os senadores estão reunidos hoje para debater o projeto de lei que pode trazer um caminho para a cidadania para onze milhões de indocumentados, aprimorar a segurança na fronteira e oferecer oportunidade para profissionais qualificados trabalhar nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo