Histórico

Obama tenta retomar a reforma da saúde

Presidente apresenta nova proposta, já que assunto está parado no Congresso

Com o objetivo de retomar os debates na área de saúde, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou uma nova proposta que possa unir os dois projetos aprovados na Câmara dos Representantes e no Senado. O texto sugerido utiliza como base a versão dos senadores e descarta a chamada “opção pública”, um seguro médico oferecido pelo governo e que concorreria com as seguradoras privadas.

Ao tentar tirar a reforma do sistema de saúde da estagnação no Congresso, Obama quer finalmente realizar a prioridade legislativa do seu governo e começar a focar nos temas que destacou em seu discurso da União, em janeiro: economía e empregos. No novo projeto, ele busca reduzir o custo do seguro de saúde para famílias e pequenas empresas, o que facilitará que 31 milhões de americanos possam ter cobertura.

O presidente agendou uma reunião com os governadores do país na Casa Branca, para que estes possam entender as mudanças e, com isso, influenciar os parlamentares. Os debates sobre a reforma estão parados desde que os democratas perderam a maioria absoluta no Senado, no mês pasado, com a eleição do republicano Scott Brown, em Massachusetts.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo