Histórico

Obama: ”Vai piorar antes de melhorar”

Futuro presidente dos EUA planeja ajuda às montadoras, proprietários de imóveis e criação de empregos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a dizer que a situação econômica do país não será resolvida de uma hora para outra. “Vai piorar antes de melhorar”, disse o futuro líder da nação em relação à crise, prometendo ainda um plano de recuperação da economia americana como um todo, priorizando alguns setores essenciais.
As palavras de Obama foram transmitidas ao vivo em rede nacional, pelo programa ‘Meet the Press’ (Encontro com a Imprensa). Ele deu esperança especificamente ao setor automobilístico, afirmando que a sobrevivência da capacidade americana de fabricar automóveis é importante. “O resgate do setor automotivo deve estar condicionado ao fato de emergir, no fim do processo, uma indústria realmente eficiente”, afirmou.
A seis semanas da posse, Obama disse a ajuda a proprietários de imóveis ameaçados de execução hipotecária é uma de suas opções. Ele mencionou também o plano para implementar o maior investimento em infra-estrutura desde os anos 50, como forma de criar 2,5 milhões de empregos até 2011. Só na semana passada, foi anunciado o corte de 533 mil postos de trabalho no mês de novembro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo