Obra de artista brasileira ilustra livro americano

0
524

Ilustração de Naza foi a escolhida para a capa de Luso-American Literature

NazaDa Redação Com Olharnews – O quadro “The Other Side of the Fence” da artista plástica brasileira Naza foi o escolhido para ilustrar o livro Luso-American Literature: Writings by Portuguese-Speaking Authors in North America (Literatura Luso-americana: textos de escritores brasileiros na América do Norte, tradução livre em português). A obra é uma coletânea feita pelos dos editores Robert Henry Moser, Antonio Luciano de Andrade Tosta (Editor) e impressa pela Rutgers Press (http://rutgerspress.rutgers.edu/product/Luso-American-Literature,1075.aspx).

Além de seus quadros abstratos, Naza já fez retratos perfeitos de várias celebridades, entre elas, Airton Senna, Mick Jagger e muitos outros. As obras de Naza podem ser vistas no próprio site da artista www.naza.com. A brasileira, que também produz objetos de decoração, tem agora uma grife de roupas e acessórios que ela vende on line ou em lojas espalhadas pelo Brasil e EUA.

O professor de literatura e cultura brasileira da Universidade de Illinois, em Chicago, Luciano Tosta, junto com o professor Robert Moser, da University da Georgia, estavam em busca de uma capa para um livro que estavam organizando com textos sobre experiências de imigrantes portugueses, cabo-verdeanos, e brasileiros e concluíram que Naza seria a artista ideal para interpretar com seus traços criativos, a saga dessas comunidades.

Em contato com os professores, Naza apresentou “The Other Side of the Fence”, um quadro cujo assunto era exatamente sobre imigrantes. “O quadro é bem abstrato, com tres pessoas em fila passando por um tipo de porta na saída de um tunel. Quando viram a foto dele, os professores o aprovaram imediatamente como capa do livro”, lembra a artista.