Artes Plásticas

Óculos deixados em chão de museu são confundidos com arte

Óculos deixados em chão de museu
Óculos deixados em chão de museu

Parecia uma complexa instalação minimalista para visitantes do San Francisco Museum of Modern Art (SFMOMA). Contudo, era só farra de um adolescente. O jovem TJ Khayatan deixou um par de óculos no chão do lugar, durante uma exposição no museu (um dos mais conceituados dos Estados Unidos) na semana passada, para ver o que acontecia. E, então, várias pessoas se aglomeraram para analisar —e até fotografar— a falsa obra de arte, informa o site F5.

Ao site BuzzFeed, o jovem brincalhão contou que ele e seus amigos tiveram a ideia após ver que algumas das peças em exibição no museu eram, digamos, nada surpreendentes. “Nós notamos um urso de pelúcia enrolado num cobertor cinza e nos perguntamos se aquilo impressionaria alguém”, disse.

A “experiência” foi registrada e publicada por Khayatan no Twitter.

As imagens se tornaram virais —já acumulam quase 50 mil retuites.

O jovem, no entanto, afirma que sua brincadeira não deve ser interpretada como uma condenação à arte moderna. “A arte moderna pode ser uma piada às vezes, mas é uma forma de expressar a nossa própria criatividade. Alguns podem interpretar algo como uma piada, enquanto outros podem encontrar um grande significado espiritual naquilo.” Procurado pelo BuzzFeed, o SFMOMA não comentou o caso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo