Histórico

Oficiais de Nova York culpam Nova Jersey pelo cheiro de gás

Porta-voz acredita que mercaptano vazou na cidade vizinha e alcançou Manhattan

“Do modo como rastreamos a dispersão do cheiro e o sentido do vento, tudo indica que o odor vem de algum lugar de Nova Jersey”, disse Charles Sturcken, porta-voz do Departamento de Proteção Ambiental, sobre o estranho cheiro de gás se espalhou em Nova York nesta segunda-feira.

Sturcken acredita que o odor deve ter sido causado por mercaptano, o aditivo químico que é adicionado ao inodoro gás natural para torná-lo detectável. “Continua um místério, mas sabemos que não é perigoso”, acrescentou.

O porta-voz do corpo de bombeiro, Tony Sclafani, disse que 12 pessoas foram levadas a hospitais com pequenas queixas à irritações e dificuldades de respirar causadas pelo odor.

Nesta segunda, um estranho cheiro de gás se espalhou pela região de Manhattan, em Nova York, ocasionando a interdição de prédios e do trem que liga a área do Madson Square Garden a Nova Jersey.

Os bombeiros receberam inúmeras ligações de emergência enquanto autoridades procuravam conter o pânico de populares, que desocupavam suas casas com medo de explosões ou até um possível ataque terrorista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo