Histórico

Oitavo Focus Brasil-EUA tem uma semana cheia de atividades

Evento, que vai de 29 de abril a 5 de maio, aborda vários temas de interesse da comunidade

Falando um pouco sobre áreas diversas da cultura brasileira, como esporte, educação e artes, além de apresentação de vídeos e documentários, vem aí o Focus Brasil 2013, em Fort Lauderdale. O evento traz uma série de debates e acontece no Cinema Paradiso (503 SE 6th Street) e no Broward Center for the Performing Arts (201 SW 5th Avenue).

A noite de abertura, na segunda-feira (29), será destinada à apresentação de vídeos, alguns realizados e dirigidos por brasileiros locais. Entre eles, estão os videodocumentários “Com a Bênção de São Jobim” e “Orgulho de Ser Brasileiro”. Este último terá um debate sobre o tema com o diretor Adalberto Piotto, após a exibição. A mostra começa a partir das 7pm, no Cinema Paradiso.

Durante a programação do Focus Brasil 2013, a TV Globo Internacional estará celebrando o aniversário de dez anos do programa ‘Planeta Brasil’ e os dois anos do ‘Globo Notícia Américas’. Os apresentadores João Mesquita e Mila Burns estarão presentes na noite dedicada aos aniversários, na quinta-feira (2), a partir das 4pm.

Mais detalhes sobre a grade de programação do evento e dos participantes deste ano no website www.focusbrasil.org. Veja abaixo alguns destaques do Focus Brasil 2013.

Quarta-feira (1 de maio)
Local: Broward Center for the Performing Arts
10am – Cerimônia de abertura, com a presença do cônsul-geral do Brasil em Miami, Hélio Vitor Ramos Filho, e Workshop & Concurso estudantil
11am – Cerimônia de entrega de medalhas e prêmios
2pm às 4:30pm- Painel Brazil-USA Connections

Local: Cinema Paradiso
7:30pm às 10pm – Painel esportivo com Marcos Peres, do Canal PFC International; Frederico Martins, representante do Clube de Futebol Cruzeiro e Ricardo Lopes, ex-jogador e treinador do Ft. Lauderdale Strikers.

Quinta-feira (2 de maio)
Local: Broward Center for the Performing Arts
9am às 12:30pm – Painel de Negócios
1:30pm às 3pm – Painel Mulheres Brasileiras na América
3pm às 4pm – Painel sobre Propaganda apresentado pela TV Globo Internacional Superstation Media

Sexta-feira (3 de maio)
Local: Broward Center for the Performing Arts
9am às 4pm – II EMEP 2013 apresentado pelo Banco do Brasil Americas & BB Money Transfers – Segundo Encontro Internacional da Promoção do Ensino de Língua Portuguesa
9am às 12pm – Painel sobre mídia comunitária
3pm às 4pm – Evento de apresentação do Brazilian International Press Award com a participação de Romero Britto, Claudia Abreu e Carlinhos Brown
4pm às 5pm – Evento sobre Literatura Brasileira

Sábado (4 de maio)
Local: Broward Center for the Performing Arts
9am às 4pm – II EMEP 2013 apresentado pelo Banco do Brasil Americas & BB Money Transfers – Segundo Encontro Internacional da Promoção do Ensino de Língua Portuguesa”

Domingo (5 de maio)
Local: Broward Center for the Performing Arts
9am às 12pm – I EMEP 2013 apresentado pelo Banco do Brasil Americas & BB Money Transfers – Segundo Encontro Internacional da Promoção do Ensino de Língua Portuguesa

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo