Histórico

Oitavo Simpósio Anual da AL

Na próxima sexta-feira, dia 5 de abril, será realizado o Oitavo Simpósio Anual da América Latina., no Four Seasons Hotel Miami (1435 Brickell Avenue, Miami).

O evento, que ocorrerá entre 7:45 am e 2:30 pm, terá como palestrante o embaixador do Brasil nos EUA, Mauro Vieira, e como moderadora Susan Kaufman Purcell, diretora do Centro para Política do Hemisfério da Universidade de Miami.

Depois da apresentação de Vieira, haverá o painel com o tema “O Panorama das Mudanças Políticas na América Latina”, que terá como participantes Javier Corrales, professor do Amherst College; Peter Kingstone, professor do Instituto do Desenvolvimento Internacional do King’s College London; Enrique Peruzzotti, professor da Universidade Di Tella, Buenos Aires; e Roberto Salinas León, do Fórum de Negócios do México.

O outro palestrante será José Juan Ruiz Gómez, economista-chefe do Departamento de Pesquisa do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento. O tema “Repensando as Reformas: Como a América Latina e o Caribe Pode Escapar do Crescimento Suprimido do Mundo Econômico” será debatido com os Temas Políticos e Comerciais que Envolvem as Relações EUA-América Latina. Quem quiser participar do programa, que inclui o almoço, deve pagar uma taxa de $125. Mais informações podem ser obtidas com Isabel Artime no (305) 284-9918, ou no website www.miami.edu/chp.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo