Mundo

Oito adolescentes são presas acusadas de assassinar um homem de 59 anos em Toronto

O ataque começou quando uma das meninas tentou roubar uma garrafa de bebida alcóolica do homem, relataram testemunhas. As adolescentes, que têm entre 13 e 16 anos, estão sob custódia da Justiça de Toronto

Oito meninas entre 13 e 16 anos são acusadas de esfaquear um homem até a morte. Foto: Beach Metro

Oito adolescentes foram presas na terça-feira (20) acusadas de assassinato depois que um homem de 59 anos foi esfaqueado até a morte no centro de Toronto, no Canadá, no fim de semana.

Segundo a polícia local, o incidente aconteceu pouco depois da meia-noite de domingo em uma praça perto da principal estação ferroviária da cidade. O homem, que não foi identificado, foi declarado morto em um hospital na manhã de domingo, afirmou o Serviço de Polícia de Toronto em comunicado. Três meninas de 13 anos, três meninas de 14 anos e duas meninas de 16 anos foram acusadas de assassinato em segundo grau, acrescentaram as autoridades.

O ataque começou quando uma das meninas tentou roubar uma garrafa de bebida alcóolica do homem, relataram testemunhas. “Estou no policiamento há quase 35 anos e quando você acha que já viu de tudo”, disse o sargento do esquadrão de homicídios de Toronto, Terry Browne, em entrevista à Associated Press. “Qualquer um que não esteja chocado ao ouvir algo assim claramente jogou a toalha e disse que tudo é possível nesse mundo. Oito meninas e a maioria com menos de 16 anos. Se isso não é alarmante e chocante para todos, então estamos todos com problemas, francamente”, falou. As meninas estão mantidas sob custódia e devem comparecer ao tribunal no dia 29 de dezembro.

A taxa de criminalidade do Canadá é relativamente baixa em comparação com a dos Estados Unidos, mas a taxa de crimes violentos aumentou 5% em 2021 em relação ao ano anterior, uma tendência observada em muitas cidades norte-americanas, segundo dados divulgados em agosto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo