Mundo

Oito meninos já foram resgatados de caverna na Tailândia

Grupo preso em caverna há duas semanas tinha 12 garotos e um treinador de 25 anos

Equipes tentam resgatar as 13 pessoas presas em caverna
Equipes tentam resgatar as 13 pessoas presas em caverna

A Marinha da Tailândia informou nesta segunda-feira (9) que oito meninos já foram resgatados da caverna em dois dias de operação. No primeiro dia do resgate, que envolve uma operação gigantesca, quatro meninos foram retirados do local em que estão presos há duas semanas. O grupo preso na caverna tinha 12 garotos e um treinador de 25 anos.

Pela manhã, Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial da operação, havia informado que este segundo dia de operação seria mais “rápido do que o previsto” graças às boas condições que os especialistas encontraram no interior dos túneis subterrâneos. A previsão se confirmou com a retirada dos garotos.

Após a saída das cavernas, os meninos foram levados de helicóptero para o hospital de Chiang Rai. Os nomes dos resgatados não foram divulgados, segundo o governo local, em respeito às famílias daqueles que ainda não tiveram os filhos liberados. O estado de saúde deles é considerado bom.

Por recomendações médicas, as crianças são mantidas também isoladas de seus familiares, enquanto exames de sangue e urina identificam se os garotos não contraíram doenças contagiosas enquanto estiveram na caverna.

O grupo desapareceu após sair para uma caminhada com o técnico do time de futebol e desapareceu no dia 23 de junho. Mais de 1.300 pessoas participaram das operações de busca. Após nove dias de intenso trabalho, o grupo – composto por 12 meninos, entre 11 e 16 anos, e um adulto, de 25, foi localizado por dois mergulhadores britânicos na noite de segunda-feira (2), em uma ilha de terra firme a cerca de 4 km da entrada da caverna. (Com informações do UOL).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo