Histórico

Olimpíadas já começaram para o Brasil

Seleção de futebol feminino empata na estréia contra as campeãs do mundo

Brasil e Alemanha ficaram no zero a zero na estréia no torneio de futebol das Olimpíadas de Pequim. O empate no bom jogo entre as atuais campeãs mundiais (alemãs) e as favoritas à medalha de ouro (brasileiras) acabou sendo um bom resultado para o time brasileiro. “Entramos tranqüilas na partida, mas infelizmente erramos muitos passes. São duas equipes de qualidade e houve muito equilíbrio”, opinou Marta, na saída do campo.

A atuação do Brasil foi boa nos noventa minutos, principalmente pelo fato de ter demonstrado uma boa organização no meio-campo e tentado criar chances de ataque com base nos contra-ataques pelas laterais com Marta, Daniela Alves, Formiga e Cristiane. Este quarteto tentou de todas as formas furar a forte marcação alemã. Teve chute do meio-campo (com Cristiane) e muitas chances pelo alto. Até bola na trave a seleção de Jorge Barcellos acertou, com Renata Costa, aos 16 minutos do segundo tempo.

Mas nem mesmo o toque de bola constante, principalmente no segundo tempo, e os arranques de Marta – que chegou várias vezes à frente da marcação, numa delas perdendo ótima chance – resultaram em gol verde e amarelo. O time também teve apoio da torcida presente, mas não conseguiu acertar. Sustos também não faltaram. Embora na defesa, a seleção alemã acertou a trave com Smisek e várias vezes chances de gol em jogadas individuais de Prinz.
Agora, os dois times voltam a campo no sábado. O Brasil pegará a Coréia do Norte, às 7h45 (hora de Miami), e a Alemanha enfrenta a Nigéria. Já o futebol masculino faz a sua estréia na manhã desta quinta-feira: o adversário é o time da Bélgica.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo