Esportes

Olimpíadas: medo de zika deve reduzir turismo em 20%

Desfile da marca Louis Vuitton na cidade foi cancelado pela marca justamente devido a um receio de epidemia da doença

Comabate ao Aedes Aegypti se intensifica
Comabate ao Aedes Aegypti se intensifica

O receio de contrair zika no Brasil deve afugentar 20% dos turistas que planejavam ir aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em agosto. A estimativa é dos próprios organizadores do evento, informa a revista “Época”. Segundo o veículo, eles vêm dizendo, em off, a interlocutores que a possibilidade de contrair a doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti vêm fazendo muitos turistas desistirem de prestigiar o maior evento esportivo do planeta.

A revista conta que um recente desfile que seria promovido para imprensa internacional pela grife francesa Louis Vuitton na cidade foi cancelado pela marca justamente devido a um receio de epidemia da doença e pela baixa intenção de jornalistas americanos e canadenses em cobrir o desfile. Consultados pela marca, muitos disseram que não se exporiam ao risco para cobrir o evento.

A apresentação da Louis Vuitton estava marcada para o dia 28 de maio no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói, e teria shows de Gilberto Gil e Marisa Monte. A marca só espera a decisão do novo lugar de desfile para emitir o comunicado sobre o cancelamento do Rio. Mas, informa a “Época”, já anulou suas reservas nos principais hotéis da cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo