Histórico

Oliver Stone apresenta anúncio em favor de retirada do Iraque

Astro é John Bruhns, ex-sargento de infantaria que esteve no país em 2003

O cineasta Oliver Stone cumpriu na quinta-feira, 3, a sua promessa de criar um anúncio para a televisão americana defendendo a retirada das tropas americanas do Iraque.

Patrocinado por grupos ativistas como MoveOn.Org e VoteVets.Org, o anúncio de 30 segundos começou a ser exibido nesta quinta-feira. O som de fundo é a voz dos veteranos da guerra, pedindo o retorno das tropas que estão no Iraque.

O astro da campanha é John Bruhns, ex-sargento de infantaria que esteve no Iraque durante a invasão americana, em 2003. Ele afirma impassível diante da câmera que “manter soldados americanos no Iraque por um período indefinido, sob ataque de um inimigo que não se pode identificar, é errado, imoral e irresponsável”.

Stone também conta com a ajuda de um velho amigo, Ron Kovic, veterano do Vietnã e autor do livro que deu origem ao filme “Nascido em 4 de Julho”. Ele fala, fora da câmera, para pedir: “tragam os soldados para casa”.

Ao apresentar o projeto, Stone, de 60 anos, também um veterano de guerra, declarou que os Estados Unidos “precisam escutar” a voz de seus soldados. Na opinião do polêmico diretor, enquanto os líderes em Washington insistem que “é preciso apoiar as tropas, quem mais sofre com sua política são os soldados”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo