Histórico

Onda de frio causa transtornos nos EUA

Em New York (foto), neve paralisou a cidade e causou mortes. Mesmo na Flórida, temperaturas vão permanecer baixas por mais alguns dias

As tempestades de inverno que atingiram a costa leste dos Estados Unidos causaram estragos em cidades como New York, Philadelphia e Boston, paralisando empresas e escolas, interrompendo os serviços de transportes e até causando mortes. Mesmo na Flórida, o mês de fevereiro foi mais frio do que o normal e as temperaturas devem continuar baixas até o início da semana que vem.
Em New York, os moradores tiveram problemas para circular por Manhattan, onde a neve atingiu mais de 30 centímetros em menos de 24 horas. O mau tempo começou na quinta-feira e deve se estender pelo fim de semana. Foi a terceira forte nevasca na região em um mês.
Mais de 700 mil lares e empresas de todo o nordeste do país ficaram sem energia nesta sexta-feira. Parte da Pensilvânia, o norte de Nova Jersey e o interior do estado de New York e Massachusetts podem esperar acúmulo de mais de 60 centímetros de neve, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Os efeitos do mau tempo podem ser sentidos na economia dos Estados Unidos, que luta para sair da recessão.
Até as reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU) foram prejudicadas e segundo o observador permanente da Autoridade Palestina, Riyad Mansour, disse à Assembleia Geral que a tempestade levou 56 países a não comparecerem para votar uma resolução exigindo investigações críveis dos israelenses e palestinos a respeito das acusações sobre crimes de guerra durante o conflito do ano passado na Faixa de Gaza.
Na Flórida, duas frentes frias vão deixar a temperatura baixa no estado. “realmente foi um mês de fevereiro mais frio do que o normal”, confirmou o meteorologista Andy Tingler, ressaltando que os termômetros estão 20 graus abaixo da média. O fim de semana vai registrar temperaturas em torno de 40o F (ou 5o C).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo