Onda de frio chega ao sul da Flórida

0
811

O frio, no entanto, não deve durar muito tempo por aqui

Se sair de casa esta segunda-feira (6) pela manhã e não voltar até a noite, vale a pena levar um agasalho.

Fará calor pela manhã, provavelmente com temperaturas na faixa dos 80 graus – mas à noite é esperada uma rajada de vento frio que fará com que as temperaturas baixem até a metade dos 40 graus, desta noite até a manhã seguinte, de acordo com o Serviço Nacional do Tempo em Miami.

“Haverá uma mudança drástica de temperatura”, disse o meteorologista Dan Gregoria.

O primeiro vestígio de inverno no sul da Flórida – este dezembro foi o segundo mais calorento registrado – não ficará por muito tempo.

Gregoria assegurou que a manhã da terça-feira (7) ainda será fria, mas clima aquecerá no final da semana. “Esta é realmente uma rajada rápida de ar frio”, afirmou.

A frente fria da segunda-feira faz parte do mesmo sistema climático que castigou a parte central do país registrando temperaturas gélidas e um pé ou mais de neve em alguns locais, disse Gregoria.

O desagradável clima que castigou as zonas centro-oeste e noroeste do país na semana passada, junto com os mais recentes sistemas de tormentas que causou problemas com o tráfego aéreo. No domingo (5) à tarde, havia 28 voos cancelados no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood – 12 saídas e 16 chegadas. Também houve 35 saídas atrasadas e 36 chegadas.

No Aeroporto Internacional de Miami, houve 23 voos cancelados com 11 chegadas canceladas e 12 saídas canceladas. Houve também 10 pousos e três decolagens atrasadas.

“Com o clima como está, é muito importante revisar com a companhia aérea antes de vir para o aeroporto”, disse Maria Levant, porta-voz do aeroporto, para assegurar que os voos estejam dentro do prazo.