Error, no Ad ID set! Check your syntax!
Estados Unidos Manchete

Onda de frio já matou 11 pessoas no Leste dos EUA

Uma onda de frio recorde no leste dos Estados Unidos deixou 11 mortos durante o final de semana prolongado do Ano Novo e permanece ao longo desta semana. As mortes foram relacionadas ao frio extremo. Cinco mortes foram reportadas no Wisconsin, quatro no Texas, uma em North Dakota e outra no Missouri.

O National Weather Service emitiu alertas para a sensação térmica, já que estão previstas temperaturas perigosamente baixas no leste de Montana e por todo o meio-oeste até o litoral do Atlântico e o Nordeste, seguindo ao sul.

Na Flórida – estado conhecido por estar quente o ano todo – chegou a nevar em algumas cidades, como Jacksonville e Tallahassee. Desde 1989 não nevava nessas cidades. No Sul da Flórida, os termômetros vão chegar a incomum casa dos 30ºF (entre 10º e abaixo de 0ºC). De acordo com os meteorologistas, as temperaturas mais frias serão registradas na quinta-feira (4) e sexta-feira (5) na região do Lake Okeechobee e em áreas próximas ao lago no condado de Palm Beach. O vento vai aumentar a sensação de frio na região.

As temperaturas em Boca Raton e West Palm Beach vão chegar aos 36ºF (2º) na manhã de quinta-feira (4). No condado de Broward e Miami-Dade também vai esfriar bastante. Abrigos já estão sendo providenciados para moradores de rua.

Em Orlando, parques aquáticos e algumas atrações dos parques temáticos já estão fechadas.

As autoridades pedem atenção redobrada com carros estacionados embaixo de árvores, já que as iguanas não suportam baixas temperaturas e podem cair das árvores. A temperatura volta a subir na Flórida no início da semana que vem.

Onda gelada

Escolas de Iowa, Massachusetts, Indiana, Ohio e Carolina do Norte cancelaram ou adiaram o início das aulas, já que se espera que os termômetros atinjam entre -11ºC e -17 ºC, algo muito abaixo do normal, em toda a metade leste dos EUA.

“É por causa do frio intenso, que é perigoso demais para deixar as crianças na rua esperando um ônibus que pode não chegar”, disse Herb Levine, superintendente das escolas públicas de Peabody, ao norte de Boston, à afiliada local da rede de televisão CBS.

A previsão é de aumento das temperaturas nas próximas 24 horas, exceto no Nordeste do país.

Muitas partes do país tiveram temperaturas negativas recordes nos últimos dias. Omaha, no Nebraska, registrou -29 ºC, e Aberdeen, em Dakota do Sul, quebrou um recorde de 1919 com uma temperatura de -36 ºC. (Com informações do Sunsentinel e G1).

Carro da polícia com gelo em Tallahassee FOTO FOX 13
Carro da polícia com gelo em Tallahassee (Foto: FOX 13)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo