Histórico

ONG em Broward precisa de voluntários para servir à comunidade

Ser voluntário no condado de Broward está ao alcance de todos através da ONG HandsOn. A entidade faz cadastro online de pessoas interessadas em ajudar o próximo e o voluntário pode escolher quais atividades deseja ajudar, quando e onde.

A HandsOn, que tem o apoio do Conselho de Serviços às Crianças de Broward (Children’s Services Council of Broward County, em inglês), foi criada em 1974 e desde então já treinou mais de 11 mil pessoas. Atualmente, a HandsOn encaminha voluntários para 175 instituições de caridade, somente no condado de Broward.

Entre os serviços oferecidos à comunidade que necessitam de voluntários durante todo o ano, estão: distribuição de comida, apoio aos jovens, construção de hortas comunitárias, cursos de treinamento em finanças, revitalização de escolas, parques e praias. A ajuda também é bem-vinda durante eventos abertos ao público tais como Dia de Martin Luther King, Dia da Terra e Dia Global de Serviço à Juventude.

Kristina da Silva, diretora de marketing da HandsOn, conta que os interessados em participar como voluntários em qualquer ação social pode procurar o website da entidade (www.handsonbroward.org) preencher um formulário e fazer um mini curso online. Após o cadastro, o voluntário pode procurar entre as diversas vagas oferecidas a que mais lhe convém, levando em consideração datas e horários.

Atualmente, explica Kristina, existe uma grande necessidade para líderes de projetos sociais. Esses voluntários representam a HandsOn e coordenam eventos. A entidade aceita voluntários de todas as idades e profissões. As pessoas que falam mais de um idioma são muito bem-vindas, garantiu a diretora.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo