Histórico

Ônibus bate em passarela e mata dois no aeroporto de Miami

Veículo levava membros de uma igreja evangélica para um evento em West Palm Beach

DA REDAÇÃO, COM AP – Um ônibus fretado levando 32 membros de uma igreja evangélica bateu numa passarela de concreto no aeroporto de Miami na manhã de sábado (2), depois que o motorista se perdeu, matando duas pessoas e deixando outras três gravemente feridas.

O ônibus era alto demais para passar pela entrada da área de desembarque do aeroporto, que tem 8 pés e 6 polegadas de altura, contou o porta-voz do aeroporto, Greg Chim. Todos os ônibus usam sempre a área de embarque do aeroporto, que possui uma cobertura mais alta.

O porta-voz contou ainda que o ônibus levava parte de um grupo de Testemunhas de Jeová, com destino a West Palm Beach. Segundo a polícia, o grupo fretou o ônibus para ir a uma convenção da igreja evangélica na cidade.

O grupo faz parte da congregação da Sweetwater’s Kingdom Hall of Jehovah’s Witness, revelou o prefeito de Sweetwater, Manny Maroño.

No aeroporto, dois grandes sinais avisam aos motoristas de veículos maiores que não passem sob a passarela.

Três pessoas foram levadas para o hospital Jackson Memorial, em Miami, em estado crítico. Outros 27 passageiros do ônibus se feriram também, mas sem gravidade. Uma pessoa morreu no local e outra morreu no hospital

O veículo pertencia à Miami Bus Service Corp, uma empresa particular, e é usado para turismo, embora a polícia acredite que todos os passageiros sejam residentes locais, disse a porta-voz da polícia de Miami-Dade, Rosanna Cordero-Stutz. O motorista não conhecia bem as redondezas e não tinha intenção de passar pela área de desembarque, explicou Cordero-Stutz. A polícia está investigando o caso, e já interrogou o motorista.

O ônibus estava a cerca de 20 milhas por hora quando bateu na passarela.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo