Imigração Manchete Notícias

Ônus fiscal da imigração ilegal nos EUA nos últimos 4 anos é $150.7 bilhões, sugere estudo

Montante considera receita de impostos pagos pelas pessoas fora de status portadoras de ITIN number, mas ignora impostos pagos sobre vendas, consumo, propriedade, além da geração de emprego e renda impulsionada pelo trabalho dos imigrantes

Levantamento The Fiscal Burden of Illegal Immigration on United States Taxpayers 2023 foi publicado no último dia 8 de março

Um estudo feito pelo instituto Federation for American Immigration Reform (FAIR) apontou que o custo da imigração ilegal nos Estados Unidos, entre 2019 3 o início de 2023, foi de $ 150,7 bilhões. O relatório intitulado The Fiscal Burden of Illegal Immigration on United States Taxpayers 2023 foi publicado no último dia 8 de março, e destaca que o valor final é líquido, ou seja, subtrai a receita de impostos pagos pelas pessoas fora de status que, de acordo com os dados, foi de $ 32 bilhões. Cerca de 15.5 milhões de estrangeiros portadores de ITIN Number declararam impostos ao governo americano no período.

Como indocumentados não são elegíveis para programas sociais dos governos federal e estaduais, o instituto levou em consideração a oferta de serviços educacionais e programas de assistência alimentar aos filhos desses imigrantes, nascidos nos EUA. O maior custo identificado é a educação K-12, que o grupo estima “onerar os pagadores de impostos” em $ 78 bilhões por ano. Os cuidados de saúde – incluindo despesas hospitalares não compensadas, atingem os $ 42,7 bilhões anuais. “A imigração ilegal custa a cada contribuinte americano $ 957 por ano”, destaca o texto.

Pesquisadores do FAIR, entretanto, ignoraram os impostos sobre vendas, consumo, propriedade, além da geração de emprego e renda impulsionada pelo trabalho dos imigrantes. De 2010 a 2019, os trabalhadores estrangeiros representaram até um quarto do crescimento do emprego e até três quartos do crescimento dos estabelecimentos comerciais nas 248 áreas metropolitanas , revelou um estudo recente da National Foundation for American Policy. Já a Florida International University’s Research Institute on Social and Economic Policy apontou que, em 2017, os indocumentados acrescentaram $437 milhões a economia do sul da Flórida. Outro indicador publicado pela New American Fortune 500, dá conta que 44% das maiores organizações dos Estados Unidos foram fundadas por imigrantes ou descendentes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo