Operação do ICE culmina em 111 prisões em New Jersey

0
816

Prisões foram resultado da operação Return to Sender

A cidade de Newark, New Jersey, foi o foco da operação Return to do Sender, comandada pelo ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement, que culminou com a prisão de 111 imigrantes fugitivos. O ICE considera fugitivo qualquer imigrante que não tenha se apresentado em corte após ordem de deportação decretada. Não foi divulgado, até agora, quantos brasileiros foram detidos na operação mas segundo informações do ICE imigrantes nativos do Brasil estavam na lista dos detidos. Ilegais vindos de outros 21 países – entre eles México, Colômbia, Egito, Guatemala, Equador, Síria, Índia e Peru – também foram presos.
Dos detidos, 65 já estavam com ordem de deportação em vigência, 46 estavam ilegalmente no país e 34 tinham recorde criminal no país.
Em Newark a operação foi iniciada no dia 12 de outubro e teve duração de cinco dias. “Os imigrantes ilegais, que têm ordem de deportação e continuam no país, devem saber que nós temos muitas formas de localizá-los, encontrá-los e prendê-los. Não permitiremos que aqueles que violam nossas leis permaneçam aqui”, afirmou Scott Weber, diretor do escritório do ICE (office of Detention and Removal Operations), em Newark.
A Operação Return to Sender faz parte da estratégia de reforço da segurança do país, programa anunciado em abril pelo departamento de Homeland Security. Nos últimos meses milhares de fugitivos, procurados pelo departamento de imigração, já foram apreendidos e devolvidos aos seus países. Em setembro, foram registradas mais de 200 prisões somente na Flórida. Nos estados de Massachusetts, New Jersey, Texas e Califórnia os números foram ainda maiores.

Previous articleQuarteto Tem Erudito
Next articleSerá que o ‘verão’ está indo embora?
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.