Notícias

Operação do ICE no Texas prende 18 coiotes e 117 imigrantes; três brasileiros estão entre os detidos

Operação durou um mês e resultou na detenção de estrangeiros indocumentados que estavam escondidos em três casas

Imigrantes foram detidos em três casas
Imigrantes foram detidos em três casas

Agentes especiais do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), Departamento de Investigações e Segurança Interna (HSI) e da Patrulha da Fronteira prenderam 18 traficantes de pessoas (coiotes) e apreenderam dinheiro, veículos e mais 454 quilos de maconha. A operação ocorreu em junho em um esforço conjunto, informou o ICE.

Os coiotes atuavam na região sul do Novo México e na área metropolitana de El Paso, no Texas. Entre os traficantes, foram identificados:

. Elias Serrano, de 42 anos, com condenações prévias por perseguição com agravantes, sequestro, posse de arma mortal e porte de maconha com intenção de distribuir; e

. Jesus Briseno, de 25 anos, com condenações anteriores por fuga da prisão, porte ilegal de maconha, agressão a membros da família causando ferimentos e dirigir embriagado.

Além disso, os agentes prenderam 117 estrangeiros ilegais, que estavam escondidos em três casas. Eles são naturais do México (93), Guatemala (12), Honduras (6), Brasil (3), El Salvador (2) e Peru (1 ). O material apreendido inclui: 9 veículos, 3 carrocerias de caminhões e $ 20 mil em dólar e peso mexicano.

“Nós continuamos firmes em nosso compromisso de combater vigorosamente os membros de redes criminosas transnacionais que exploram e põem em perigo as pessoas que eles contrabandeiam para o nosso país”, disse Jack P. Staton, agente especial encarregado do HSI em El Paso (TX). “Esses contrabandistas são movidos pela ganância e crueldade. O HSI continuará a trabalhar com nossos parceiros no cumprimento das leis, como a Patrulha de Fronteira, para manter a integridade das nossas fronteiras e leis de imigração”.

“Este é um grande exemplo de dedicação e cooperação entre as autoridades de segurança com o objetivo de manter a segurança em nossas fronteiras, proteger nossas comunidades e a nação”, disse o vice-patrulheiro chefe, Chris T. Clem, do setor da CBP em El Paso (TX).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo